contactos
.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Edição/ Revisão de texto


Imagine, visita o site de uma empresa e dá de caras com a frase: “clique aqui para se “registrar”. Ou recebe um orçamento com abreviações indecifráveis. Ou recebe um trabalho académico mal estruturado. Qual ideia com que ficará ao receber um texto com erros de ortográficos ou gramaticais? 

Muitas pessoas escrevem suficientemente bem e acham dispensável auxílio na elaboração de textos. Mas o autor, devido à sua familiaridade com o assunto e à proximidade ao texto, por vezes comete lapsos e equívocos, que ele próprio não identifica em sucessivas leituras do seu trabalho, afetando a qualidade final do mesmo. 

Assim o revisor exerce uma função essencial na revisão de textos técnicos, científicos, académicos, jornalísticos e comerciais, nas quais a revisão deve fazer parte do processo de elaboração do produto final. 

Fazemos a revisão uma enorme variedade de materiais, nomeadamente, revistas, jornais, livros, manuais, cartas, relatórios, teses, artigos, monografias, apresentações, textos publicitários, sites, blogues, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário